APROVADO O PROJETO DE LEI QUE DAR AJUDA DE CUSTO A ESTUDANTES QUE MORAM FORA DE UPANEMA

Fonte: Blog do Professor Josiel Gondim

Ontem, a Câmara de Vereadores aprovou a lei que dispõe sobre a concessão de ajuda de custo para estudantes de Upanema, que cursam nível superior em outros municípios aos quais a prefeitura não disponibiliza transporte.

Esse projeto tinha sido apresentado por mim quando era Vereador no mandato de 2004/2008. Na época, o prefeito não acatou o projeto e o mesmo foi engavetado. Agora, no mandato do prefeito Luiz Jairo, falei ao mesmo da importância de termos um projeto que dê subsídio a estudantes upanemenses que, para estudar precisam residir fora de Upanema. De imediato o prefeito concordou e nos autorizou a melhorar a redação do projeto. Procurei alguns amigos, enviei-lhes emails e dentro de pouco tempo conseguimos montar um ótimo projeto. Agradecemos aqui a colaboração do Dr. Gonzaga Júnior, Dr. Ericlênnede, o Dr. Afonso Canuto, o Dr. Tiago Canuto e o Dr. Gilberto.

O projeto de Lei cria uma ajuda de custo de R$ 250,00 reais para universitários que moram em outros municípios que não são atendidos pelo transporte público do município de Upanema. Serão beneficiados, no máximo, 12 estudantes. Para receber o benefício é preciso que o universitário tenha estudado em Escola Pública durante o Ensino Fundamental (anos finais) e o Ensino Médio neste município ou em Escola Técnica. Também é preciso que comprove renda familiar inferior a 3 salários mínimos.

Mais uma vez o prefeito Luiz Jairo em um gesto nobre leva ao povo um projeto de grande relevância. Investir em educação é o aceno mais importante de compromisso com o povo que um gestor deve tomar. Essa ajuda de custo será de grande valor para estes estudantes, pois a mesma servirá para dar mais condições ao estudante para adquirir livros, ou se alimentar melhor, ou ter condições de se locomover em transportes públicos na cidade que moram.

Agradecemos aos Vereadores pela aprovação do projeto, agradecemos ao prefeito pelo gesto tão nobre, agradecemos aos amigos que nos ajudaram a fazer o projeto, em fim agradecemos a Deus por esse momento.

Deixe um comentário