PRAZO PARA ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO DO BOLSA FAMÍLIA TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Urbanismo e Ação Social (SUAS), alerta aos beneficiários que ainda não compareceram que o prazo para atualização do cadastro do Programa Bolsa Família termina na próxima sexta-feira, 13.

Até esta terça-feira, 10, 40 famílias, de um total de 86, haviam comparecido para atualizar os dados, ou seja, ainda restavam 46 comparecerem. Está sendo feita a revisão cadastral das famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar os seus dados no Cadastro Único. Os beneficiários que não comparecerem terão a Bolsa bloqueada em janeiro de 2014.

Para a atualização dos dados, os beneficiários devem apresentar os documentos de identificação do Responsável Familiar e demais pessoas da família, bem como comprovante de residência e conta de energia elétrica.

Durante todo este mês de dezembro, a Suas realizou diversas ações para convocar as famílias, como divulgação em carro de som, exposição da lista em diversos prédios públicos, além de utilizar as ferramentas oficiais de comunicação da Prefeitura de Upanema. “Utilizamos vários meios para levar a informação até as famílias. Esperamos que as restantes compareçam à secretaria até amanhã”, observou Rivanda Bezerra, titular da pasta.

Programa do Leite – ao mesmo tempo, a Suas também está realizando o recadastramento do Programa do Leite. O prazo final é 20 de dezembro próximo. Rivanda alertou que ainda falta um bom número de pessoas comparecer. De 600 famílias beneficiadas, 130 haviam atualizado o cadastro até a última terça-feira.

Deixe um comentário