EXCLUSIVO: VEREADOR FERRARI OLIVEIRA (DEM) EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO AO POVO DE UPANEMA A RESPEITO DA CIP.

1369217_520811961340367_864628373_n

Diante das fartas e amplas controvérsias patrocinadas por àqueles que deviam esclarecer, explicar e fazer oposição as ideias (democracia) envolvendo a CIP, cabe-nos tecer alguns comentários sobre a referida taxa. Prometo ser econômico nas palavras.

“O mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos” Paulo Coelho.

Não foi por acaso que essa fala de Paulo Coelho apareceu nesse átrio, foi proposital. Passamos a interpretá-la.

Meus amigos, no caso em epígrafe, o que seria “coragem de sonhar”? Seria a disposição ao risco, concordam? A aceitar todos os ônus em prol de um futuro de bônus. E qual é o ônus? Submeter a população ao pagamento de MAIS uma taxa, por exemplo. E o bônus? ver a SATISFAÇÃO clara (literalmente) dos upanemense, sobretudo os da zona rural, onde hoje dispõem de uma iluminação pública que não sobeja segurança, tampouco, perspectiva de melhora. É preciso ser humano. É preciso ter CORAGEM pra sonhar e mais ainda para suportar os encargos dos ricos deles derivados. Logicamente que a aprovação de ontem representa um risco, destarte, significa um sonho de ver os postes da Cosern alcançarem os cantos mais remotos de Upanema, até então esquecidos e coisificados por nossas autoridades.

Outra questão passível de ser apaziguada, onde muitos populares amigos nos indagaram, foi acerca da interação deles (sociedade) na aprovação do projeto. Confesso que eles tem razão. Realmente, um projeto “impopular” como esse merece ser devidamente explanado ao povo. Porém, pouco foi falado na mídia, na verdade, ninguém falou, mas teve um dia que representantes da Cosern vieram a Casa do Povo com intuito de discutirmos quais seriam os níveis de cobrança. Há de se falar em MAIS debates, audiências etc., não podemos, JAMAIS, dizer que não houve diálogo com a população. A prova dos nove (desse debate da: Cosern, vereadores e população) tira-se com a nossa contraproposta que isentou 1.185 famílias do alcance da CIP.

Ai vem a pergunta final: e se não der certo, se a CIP em nada avançar na iluminação pública? Ora, a lei é geral e abstrata. É cogente e foi feita pra ser cumprida. Nos episódios de descumprimentos, injustificáveis, o MP e a Justiça são bem aí, como diz o matuto. Então, pessoal, procuraremos nos informar melhor sobre assuntos trazidos de relance pelos meios de informação de nossa cidade, para que os bons projetos não sejam vergastados e combatidos a torto e a direita sem aplainar, sequer, uma solução que albergue substituição do encargo aprovado recentemente na CMU, tendo como votantes a favor: Ver. Ibinha, Ver. Carlinhos Professor, Ver. Gineton, Ver. Valério, Ver. Monthalggan, Ver. Carlim Garcia e este que ora subscreve, senão, lamentavelmente, com retaliações políticas que, indubitavelmente, nos levar a afirmar. Evidente que, nem sempre isso acontece, no entanto, essa mazela está virando rotina nas publicações daqueles que não se cansam de desejar, o indesejável. A oportunidade de ver UPANEMA cheia de luz, no sentido amplo, já foi aprovada!

AGORA É FISCALIZAR!

Sem mais, Ilmo Sr. Ver. Ferrari Oliveira – DEM

Deixe um comentário