PREFEITURA INAUGURA CRECHE DO PRÓ-INFÂNCIA

A Prefeitura de Upanema inaugurou, neste sábado (12), o Centro Municipal de Educação Infantil, localizado no bairro Pêgas, zona urbana da cidade. O professor e poeta Severino Ramos Martins de Morura foi homenageado e deu nome a essa nova estrutura da rede municipal de educação. A cerimônia de inauguração fez parte da programação da festa de 62 anos de emancipação política de Upanema e contou com apresentação da Banda Filarmônica Ivaldete Basílio, da fanfarra e crianças da Escola Municipal Maria Gorete.

No total, a obra do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Severino Ramos Martins de Moura recebeu investimento superior a R$ 1,5 milhão. A obra foi encontrada parada e com irregularidades na aplicação dos recursos, sendo necessária a aplicação de mais de R$ 600 mil dos recursos próprios da Prefeitura de Upanema para concluí-la. “Recursos que poderiam ter sido utilizados para asfaltar outras ruas, como já fizemos”, criticou o prefeito Luiz Jairo, durante o discurso de inauguração.

A cerimônia contou com a participação do prefeito Luiz Jairo; primeira-dama Alana Aretha; vice-prefeito Anízio Júnior (Juninho); deputado estadual Jacó Jácome (PMN), ex-deputado federal e presidente estadual do PR, João Maia; secretários municipais Elsimar Carvalho (Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano), Simone Bezerra (Educação, Cultura e Desporto), André Teixeira (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), Goreth Sales (Saúde), Aparecida Moura (Controladora-Geral), Jane Maria (Administração), Kátia Medeiros (Finanças), Cinthia Liane (Governo e Patrimônio) e Rivanda Bezerra (Assistência Social); vereadores Carlinhos Professor (presidente da Câmara Municipal), Ibamar Costa, Monthalgan Fernandes, Ferrari Oliveira e Carlinhos Garcia; familiares do homenageado; profissionais de educação, outros servidores municipais e população em geral.

O ex-deputado João Maia solicitou que fosse feito um projeto para que ele pudesse buscar os recursos para instalar energia solar no Centro Municipal de Educação Infantil Professor Severino Ramos Martins de Moura e, posteriormente, climatizá-lo.

Confira a cobertura fotográfica no https://www.facebook.com/prefeituradeupanema

One thought to “PREFEITURA INAUGURA CRECHE DO PRÓ-INFÂNCIA”

Deixe um comentário