ESCOLA MUNICIPAL MARIA GORETE CONQUISTA O TÍTULO DO INTERCOLEGIAL 2015

Com 933 pontos, a Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macedo foi a grande campeã do Intercolegial 2015, superando Escolas Vicente de Paula Rocha, Alfredo Simonetti e Calazans Freire, a primeira municipal e a duas últimas estaduais. O resultado final foi anunciado na noite desta quarta-feira (16) na Praça de Eventos diante de uma multidão que prestigiava o encerramento dos festejos de 62 anos de emancipação política de Upanema.

O Intercolegial 2015 foi aberto oficialmente na última segunda-feira (14) e contou com várias atividades esportivas (futebol, futsal e queimada) e culturais (gincana, apresentação teatral), além de concurso literário e várias outras tarefas envolvendo os estudantes das quatro maiores instituições de ensino da cidade.

Na segunda-feira à noite, cada escola apresentou uma peça teatral que foi julgada por jurados de Mossoró. Os alunos da Escola Maria Gorete se apresentaram com o tema Gravidez na Adolescência, arrancando elogios dos jurados. A Escola Alfredo Simonetti, vice-campeã, falou sobre o trabalho infantil e a violência.

O prefeito Luiz Jairo parabenizou todas as escolas pelo empenho e pelo brilho que elas deram ao evento e às comemorações de emancipação política de Upanema. Ele disse que o evento já está consolidado e terá uma estrutura ainda maior em 2016. “De antemão, quero dizer à organização e as escolas que no próximo ano vamos colocar uma grande arquibancada na praça de eventos. O intercolegial já se consagrou como uma das grandes marcas da semana cultural”, destacou.

Confira a classificação final do Intercolegial 2015:

Campeã: Escola Municipal Maria Gorete: 933 pontos

Vice-campeã: Escola Estadual Alfredo Simonetti: 817 pontos

3ª posição: Escola Municipal Vicente de Paula Rocha: 730 pontos

4ª posição: Escola Estadual Calazans Freire: 682 pontos

Deixe um comentário