UPANEMA É UMA DAS POUCAS CIDADES DO RN A DISPONIBILIZAR ATENDIMENTO PEDIATRA PARA A POPULAÇÃO

A cidade de Upanema continua servindo de exemplo para os demais municípios do Rio Grande do Norte, isso por que é umas das poucas cidades do estado que dispõe de um médico pediatra para o atendimento das crianças do município.

A Tribuna do Norte divulgou recentemente um levantamento feito junto ao sistema de saúde a qual se constatou que 63,4% dos municípios potiguares não possuem pediatras ocupados na rede de saúde. Segundo o DataSus, o serviço é ofertado em apenas 26% municípios do estado.

Essa deficiência de cobertura é sentida tanto na rede pública quanto na privada.

A Prefeitura de Upanema contratou a médica pediatra Shirley Nolasco no inicio do ano passado para atender a população uma vez por semana – todas as terças-feiras –  no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), que funciona na Unidade Básica de Saúde Augusto Pinheiro, no bairro Pêgas. As consultas são referenciadas pelas Equipes de Saúde da Família (ESF) do município.

O município tem investido cada vez mais na saúde e os resultados são os melhores possíveis, pois desde 2013 que a área vem passando por melhorias não só na estrutura física, como também nos serviços disponibilizados.

Parabéns ao prefeito Luiz Jairo e toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde pelo excelente trabalho desenvolvido junto a população.

 

Deixe um comentário