QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU

“A política é dinâmica”. Já dizia o ex-governador do Ceará, Luiz de Gonzaga Fonseca Mota. As análises políticas existem para todos os gostos e a forma unilateral com que são feitas, nos chama bastante atenção.  Não vamos nos ater ao passado, pois como os próprios adversários dizem: “quem vive do passado é museu”. Vamos nos concentrar no presente, na situação política atual em que vivemos.

Analisando a votação dos candidatos a Deputado Estadual e Federal, a gente percebe nitidamente a queda do PMDB, onde a falta de organização e de liderança que hoje se impõe é absolutamente visível. É bom que fique claro que não estou me queixando disso, continuem assim.

Não se viu nessa campanha as lideranças do PMDB andando casa por casa pedindo votos a seus eleitores. O que se via era o nome de Kelps e Dr. Galeno sendo ovacionado pelos eleitores da oposição. Dessa forma, os PMDBistas ficaram perdidos, atordoados sem saber sequer quem eram os seus candidatos, pois uma hora era Walter Alves, em outra hora era Fafá Rosado. No final, nem Wá, nem Tá, e a votação foi um desastre e uma vergonha.

O que falei anteriormente refletiu também na votação para governador, onde o candidato do próprio partido foi desprezado por seus correligionários ficando a cargo do prefeito fazer sozinho a campanha para governador.

Veja abaixo o resultado para Deputado Federal e reflita no que falei acima:

1º Lugar: Zenaide Maia, apoiada pelo prefeito Luiz Jairo, obteve 2.450 votos;

2º Lugar: Antonio Jácome, apoiado por Carlos Garcia, conseguiu 958 votos;

3º Lugar: Abraão Lincon, apoiado por Dedé de Cafú, alcançou 898 votos;

4º Lugar: Sandra Rosado, apoiada pelo vice-prefeito Anísio Júnior, obteve 521 votos;

5º Lugar: Betinho Segundo, apoiado pelo Vereador Valério Augusto, conseguiu 476 votos;

6º Lugar: Fafá Rosado, apoiada pelos ex-prefeitos Manezinho e Antonio Targino, pela ex-vereadora Adelcina, pelo presidente do PMDB Dr. Dorian Freire e muitos outros e ainda com a considerável ajuda do nosso amigo Januário, conseguiram apenas 403 votos.

O resultado para Deputado Estadual também não foi diferente e o PMDB local amargou o 5º lugar com 382 votos.

A votação dos tempos de “glória” do PMDB nem serviu para essa campanha. Os resultados estão aí e a verdade é essa, nua e crua. Pra quê viver do passado? né!

Deixe um comentário