ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE

Prefeitura_Upanema_Saúde

>> Saúde

Prefeitura_Upanema_SaúdeOs idosos também recebem toda atenção e apoio necessário da Prefeitura de Upanema para que pratiquem exercícios físicos sem nenhuma restrição devido à idade. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou todas as sextas-feiras, às 06 horas da manhã, o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar formada por enfermeiras, técnicas de enfermagens, educadora física, nutricionista e fisioterapeuta nas Academias da Terceira Idade de cada bairro.

O objetivo desse trabalho conjunto, além de retirar esses idosos do sedentarismo, é a regularização das taxas de colesterol, controle do diabetes, e o monitoramento da pressão arterial.

Os resultados dessas ações já são perceptíveis não só na motivação do grande número de idosos que participam, como também devido os resultados positivos na qualidade de vida e o bem estar da maioria dos envolvidos, que relatam o aumento da flexibilidade, resistência e o controle de pressão e a frequência cardíaca depois que começaram a participar das atividades.

Deixe um comentário