SEMANA DO MEI VISA ELEVAR NEGÓCIOS INFORMAIS À CONDIÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Mossoró possui mais de nove mil microempresas formalizadas

Começa amanhã a VI Semana do Micro Empreendedor Individual, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o objetivo de elevar negócios informais à condição de micro e pequenas empresas pertencentes a Empreendedores Individuais. Segundo a assessoria de comunicação do Sebrae, espera-se realizar 800 atendimentos ao longo dos cinco dias de programação.

O evento ocorrerá de 31 de março a 4 de abril na Praça da Independência (conhecida como Praça do Mercado Central) e na sede do Sebrae, na rua Rui Barbosa, no Alto da Conceição. Durante o evento, pretende-se esclarecer dúvidas sobre vantagens e processo de formalização de negócios frente aos programas de cadastro de empresas, como o Super Simples, além de oferecer oficinas e palestras com temas ligados à eficiência empresarial.

Em Mossoró, serão 20 pessoas trabalhando para que a Semana do Micro Empreendedor atinja a meta de 800 formalizações de negócios pertencentes a empreendedores dos seis municípios atendidos pelo Escritório Regional do Oeste, representando 13,33% das seis mil formalizações esperadas para todo o Rio Grande do Norte.

Nos últimos três anos, o número de pequenas empresas cadastradas em Mossoró cresceu 103%, superando em 1% a média do Estado. Até dezembro do ano passado, havia na cidade 9.150 microempresas formalizadas, a maioria no setor de serviços como salões de beleza e academias.

“É importante que as pessoas venham participar das palestras e minicursos, tirem dúvidas com nossos consultores e tenham todo o conhecimento necessário para tirar seus negócios da informalidade e assim poder aproveitar todos os benefícios da formalização”, disse a analista do Sebrae e organizadora da Semana do Micro Empreendedor, Marcione Fernandes de Ameida.

Programação conta com palestras e oficinas ligadas ao mundo dos empreendimentos

Além de Mossoró, as ações do Sebrae serão realizadas nos municípios de Areia Branca, Governador Dix-sept Rosado, Baraúna, Caraúbas, Campo Grande e Upanema.
Serão 16 palestras, com as temáticas de planejamento empresarial, sustentabilidade e licenças especiais para Micro Empreendedores Individuais, além de oito oficinas com a temática SEI (SEI Planejar, SEI Controlar, SEI Comprar e SEI Vender) e atendimento direcionado à formalização de autônomos.

“Iremos atender das 9h às 17h em Mossoró. Faremos ainda palestras e oficinas, a partir das 18h, nos demais municípios, que concentram uma elevada demanda de potenciais empreendedores individuais”, disse a analista do Sebrae RN, Érica Medeiros.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Deixe um comentário