SEGURANÇA NO CARNAVAL CONTARÁ COM MAIS DE 3 MIL PROFISSIONAIS

A operação de segurança para os dias de carnaval vai contar com 3.193 profissionais em todo o Rio Grande do Norte, divididos em municípios da Região Metropolitana e interior. O esquema de segurança foi apresentado na manhã desta quinta-feira (27) durante coletiva de imprensa com representantes da Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil, Itep e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).
Nos dias de festa, todas as unidade da Polícia Militar irão trabalhar, incluindo os oficiais cedidos para outros órgãos. Para a Região Metropolitana serão 800 PMs de plantão, enquanto no interior são 1.600 militares focados, principalmente, nos municípios onde estão sendo esperados um grande número de foliões, como Apodi, Upanema, Pau dos Ferros, Goianinha, Macau, Pirangi, Touros, Tibau e Maxaranguape.

Representantes dos órgãos de segurança se reuniram para anunciar a operação de carnaval

Já a Polícia Civil vai contar com um efetivo de 500 agentes, a instalação de uma delegacia de plantão em Pirangi e o reforço no plantão em Caicó, que contará com duas equipes. Já o Itep, que participa pela primeira vez da operação de carnaval, terá 143 policiais técnicos divididos em Natal, Mossoró e Caicó.
O Corpo de Bombeiros também irá reforçar o número de oficiais trabalhando. No total, 150 bombeiros irão atuar na segurança da orla e vistoria das estruturas de eventos.
De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Francisco Araújo, já foram depositados R$ 500 mil na conta da corporação para o pagamento das diárias operacionais dos policiais. O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Adson Kepler Moreira Maia, também afirmou que o valor de R$ 60 mil para as diárias foi repassado.

Fonte: Tribuna do Norte

Deixe um comentário