EM JOGO EMOCIONANTE, KANGURU VIRA PRA CIMA DO JUMENTO ELÉTRICO E CONQUISTA A I COPA CARNAVALESCA DE FUTSAL

Ginásio lotado, muitos gols, virada no placar e confusão foram alguns dos ingredientes da decisão da I Copa Carnavalesca de Futsal na noite desta quinta-feira, 27, no ginásio municipal Wilneran Cabral dos Santos.

A competição realizada pela Prefeitura de Upanema, através da Coordenadoria Municipal de Esportes, antecede o carnaval e teve um desfecho emocionante, sendo encerrada com o título do Kanguru de Upanema, que venceu o Jumento Elétrico de Caraúbas, por 6 a 4, com grande atuação do ala Daniel, autor de três gols.

A decisão começou com o Jumento Elétrico superior no primeiro tempo. Bem postado em quadra, demonstrando mais conjunto e com uma grande atuação do goleiro Tinho, a equipe de Caraúbas abriu 2 a 0 no placar, com gols de Francinildo e Carlinhos.

Mas, no futsal, dois gols de vantagem não representa muita coisa. E o Kanguru comprovou isso. No segundo tempo, o time de Upanema voltou avassalador, foi marcando um gol após o outro e, rapidamente, diminuiu a diferença do placar, empatou, virou e, até ampliou a vantagem para 4 a 2, com gols de Daniel (2), Lêdson e Queiroz.

Quando todos pensavam que o título estava decidido, o Jumento Elétrico se superou e foi buscar o empate em 4 a 4, com gols Iresmar e Wesley. Isso após muita confusão em quadra que culminou com três expulsões de jogadores, duas do Jumento Elétrico e uma do Kanguru, além do técnico da equipe de Upanema.

Pressionado, o Kanguru contou com grandes defesas do goleiro Vinícius para impedir que o Jumento Elétrico voltasse à frente do placar. E também com o talento de Daniel para conquistar o título. Ele deu o passe do quinto gol, marcado por Vitor, e fechou o placar em 6 a 4 para assegurar que a taça da I Copa Carnavalesca de Futsal ficasse em casa.

Ao apito final dos árbitros, os jogadores e a torcida do Kanguru fizeram a festa na quadra do ginásio municipal. O Kanguru acumulou ainda os títulos individuais de melhor goleiro com Vinícius e melhor jogador com Daniel. Rodrigo Aquino, do Tô Solteiro, foi o artilheiro da competição com oito gols.

O coordenador municipal de Esportes, Junior Miau, agradeceu ao envolvimento de todos e disse que o público presente em todos os jogos fez a diferença. “Tivemos muitos jogos emocionantes, em parte pela presença da torcida, que cria outro clima em quadra”, destacou.

O prefeito Luiz Jairo fez a entrega da premiação, R$ 300,00 para o campeão e R$ 200,00 para o vice, troféus e medalhas e exaltou o sucesso da I Copa Carnavalesca de Futsal de Upanema. “O sucesso foi absoluto. A organização, a qualidade das equipes e, principalmente, a presença do desportista confirmam que o povo de Upanema gosta e prestigia o esporte. Essa competição é a primeira de muitas que realizaremos ao longo deste ano, seja no futsal, no vôlei e no futebol com o objetivo de assegurar o acesso ao esporte à população e, especialmente, ocupar os nossos jovens”, ressaltou o prefeito.

Os vereadores Carlinhos Professor (PR), Ibinha Costa (PR), Ferrari Basílio (Dem) e Oséas Monthalgan (Pros) também acompanharam a decisão e apoiaram a competição, além dos vereadores Gineton Costa (PSD) e Carlinhos Garcia (PMN), presidente da Câmara Municipal de Upanema.

Deixe um comentário