PREFEITURA INSTALA SINAL DE INTERNET GRATUITA EM PRAÇAS PÚBLICAS

A Prefeitura de Upanema realizou mais uma ação para melhorar a vida da população. Nesta quinta-feira, 23, foi instalado o sinal de internet Wi-Fi em duas praças públicas da cidade. O serviço vai permitir que a população tenha acesso gratuito à internet.

O roteador, equipamento que envia a internet para os computadores e demais dispositivos (celular, tablete, entre outros), foi instalado na Praça Antenor Severino da Costa e contempla também a Praça Fabiano Pereira de Paula, ambas na Avenida 16 de setembro. O sinal de internet vai atender o trecho que vai do Hotel Central até o Complexo Esportivo. Outras praças públicas serão contempladas posteriormente.

O prefeito Luiz Jairo acompanhou a instalação do equipamento e testou o sinal de internet logo após a conclusão do serviços. Ele disse que a ação visa permitir que a população tenha acesso às informações com mais facilidade. “A internet hoje é a principal fonte de informação, mas muitas pessoas ainda não têm acesso. Com a instalação desse equipamento, mais pessoas poderão se informar e também se entreter através das redes sociais, que são tão usadas hoje em dia”, argumentou.

As praças Antenor Severino da Costa e Fabiano Pereira de Paula concentram um grande número de pessoas, especialmente jovens, todos os dias. Daí, a escolha delas para serem as primeiras a receber o sinal de internet.

A disponibilização do serviço pela prefeitura agradou aos presentes nas praças, que, muitas vezes, usavam um sinal particular aberto para acessar a internet.

O estudante Bernardo Ribeiro, de nove anos, gostou de saber que ia ter internet na praça. “Estou sempre aqui com os amigos brincando e agora também vamos poder jogar e fazer outras coisas na internet”, destacou a criança.

One thought to “PREFEITURA INSTALA SINAL DE INTERNET GRATUITA EM PRAÇAS PÚBLICAS”

  1. Parabenizo pela iniciativa de colocar internet grátis para população, mas por outro lado, as pessoas parece que não estão cientes que acidade de Upanema hoje não é mais aquela cidade tranquila e pacata, se expor com Notebook e celulares em praça pública na minha opinião se torna um alvo fácil para marginais, não se admirem quando acontecer um arrastão. fica a dica.

Deixe um comentário