UPANEMA ESTÁ ENTRE OS POUCOS MUNICÍPIOS DO ESTADO QUE ESTÃO ADIMPLENTES

A Prefeitura de Upanema está numa lista seleta de municípios do Rio Grande do Norte que está adimplente junto aos órgãos de controle de aplicação dos recursos públicos.

Segundo o Assessor Jurídico municipal, Gilberto Carvalho, apenas 69, dos 167 municípios do Estado, estão com as prestações de contas em dia e aptos a celebrarem parcerias para recebimento de recursos de outros entes federativos, seja o Estado ou a União. “A administração do prefeito Luiz Jairo está de parabéns pelo rebuscado trabalho que vem desenvolvendo junta a Prefeitura de Upanema. O zelo pela coisa pública e a organização das finanças são marcos fortes desta administração”, destacou o Assessor.

Gilberto acrescentou que os resultados positivos são frutos do esforço do prefeito e de sua equipe. “Estar adimplente representa mais benefício para o povo, acesso aos recursos federais e aumento de qualidade de vida dos cidadãos upanemenses”, concluiu.

Ao iniciar a gestão em 1° de janeiro, Luiz Jairo encontrou o Município com irregularidades em vários órgãos de controle e impedido de celebrar convênios e receber recursos. “Nesse primeiro ano de gestão, tivemos que correr bastante para sanar irregularidades do governo passado que nos impedia de receber recursos, inclusive através de emendas parlamentares. Tivemos que negociar com empresas, Caixa, vários órgãos e pagar algumas dívidas para tirar o nome do Município do Cauc (Cadastro Único de Convênios). Graças a esse trabalho, estamos recebendo emendas de deputados e senadores e celebrando novos convênios”, ressaltou o prefeito Luiz Jairo.

Deixe um comentário