ROBINSON FARIA EMPOSSA SECRETÁRIOS DO RN E PEDE 'HUMILDADE' À EQUIPE

Cerimônio de posse dos secretários aconteceu nesta sexta-feira (2) (Foto: Elias Medeiros/G1)

CERIMÔNIA DE POSSE ACONTECEU NA ESCOLA DE GOVERNO NA MANHÃ DESTA SEXTA.
GOVERNADOR DISSE QUE NÃO VAI TOLERAR ARROGÂNCIA POR PARTE DOS AUXILIARES.

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), deu posse ao secretariado na manhã desta sexta-feira (2) em cerimônia realizada na Escola de Governo. O gestor pediu que os auxiliares atuem com humildade e trabalhem próximos à sociedade. “Para o Estado voltar a crescer precisamos que os secretários ouçam o clamor das ruas e atuem junto à sociedade”, disse o gestor.

A delegada de Polícia Civil Kalina Leite assumiu a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e apontou como medida inicial o reforço do policiamento ostensivo nas ruas. “Vamos reforçar o policiamento ostensivo preventivo. Temos um déficit muito grande em recursos humanos, mas vamos otimizar o que a gente tem e trabalhar para trazer de volta policiais cedidos para reforçarem o nosso quadro”, disse.

Já o secretário de Saúde, Ricardo Lagreca, afirmou que pretende melhorar a regionalização dos serviços de saúde – otimizando o atendimento nos hospitais regionais, e atuar na regulação dos atendimentos. Ele afirmou ainda que o orçamento para a pasta é de R$ 1,5 bi e que o necessário seria três vezes esse valor. “Nós vamos conversar com os municípios para que a regulação dos atendimentos funcione e trabalhar para otimizar os atendimentos nos hospitais regionais. Nós sabemos que o Walfredo Gurgel é apenas a ponta do problema, muitas coisas acontecem antes dele, e a solução passa pela regionalização e a regulação dos atendimentos”, afirmou.

O secretário de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, foi mais cauteloso e não quis anunciar medidas iniciais. Afirmou que é preciso avançar para garantir a qualidade na educação, que a equipe vai ser formando paulatinamente e que pretende adotar um plano estadual de educação nos moldes do que norteia a política nacional do setor.

Continue lendo a matéria CLICANDO AQUI

Fonte: G1/RN

Deixe um comentário