O PISO DOS PROFESSORES E O PCCS SÃO REALIDADES HOJE EM UPANEMA

Fonte: Blog do Professor Josiel Gondim – Veja  Clicando Aqui

A administração do prefeito Luiz Jairo e Juninho tem mostrado que é possível trabalhar com seriedade, horando os compromissos e respeitando o servidor municipal como realmente merece.

Todos os upanemenses são testemunhas das lutas enfrentadas pelos professores ao longo de sua carreira profissional e especialmente depois da aprovação da Lei do piso, nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que regulamenta e cria o Piso do Magistério para profissionais da educação. Quem não lembra das frequentes greves e dos embates entre professores e prefeito? Hoje isso é coisa do passado. O prefeito Luiz Jairo manteve desde o início de seu governo um diálogo com a categoria e negocio até chegar a um consenso.

Hoje, o Piso Salarial e o Plano de Cargo, Carreira e Salário são realidades no nosso município. Isso chama-se COMPETÊNCIA e COMPROMISSO. Os professores municipais hoje têm a certeza de saber que o seu prefeito tem feito o máximo possível para cumprir com sua palavra. A implantação do Piso dos professores e o PCCS são provas cabais do que estou dizendo.

Além disso, os salários estão rigorosamente em dia, não somente dos professores, mas de todos os servidores, a Escola Maria Gorete tem recebido consideráveis investimentos com salas climatizadas, pintura e muro completamente novo , professores tem tido a oportunidade de se capacitarem com a contribuição da prefeitura, duas novas Escolas estão sendo construídas na zona rural, as Obras do Proinfância foram retomadas, (com recursos próprios diga-se de passagem), adaptação do anexo da Escola Maria Gorete e muitas outras iniciativas.

Não dá pra comparar com o tempo em que foi preciso muita luta (brigas, reuniões na Câmara de vereadores) para se construir um simples banheiro na Escola Maria Gorete.

Quem sabe a importância da educação investe sem pressão e é isso que o prefeito Luiz Jairo tem feito. Somos testemunhas oculares dessas melhorias, mas temos a convicção de que somente isso não é o suficiente. O prefeito Luiz Jairo está fazendo e vai fazer muito mais para que tenhamos sucessivos avanço na educação do nosso município. Temos a convicção de que não vai faltar esforço da equipe da educação capitaneada pela secretária Leonilde Sobral bem como do prefeito Luiz Jairo para vencer muitos outros desafios.

As consequências dos investimentos feitos pela prefeitura nas nossas escolas, no salário de nossos professores e em sua carreira profissional serão visivelmente notadas em um curto espaço de tempo. O prefeito Luiz Jairo está dando um grande passo para a melhoria de nossa educação, tratando o professor com dignidade e respeito. Afinal de contas ser professor é usufruir da mais alta patente na sociedade. Essa é a mais digna das profissões.

Proinfância – Obra retomada com recurso próprio

Deixe um comentário