PREFEITURA INICIA SELEÇÃO DE ATORES PARA O “TRIBUTO A UPANEMA” NESTA SEGUNDA-FEIRA

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Assistência Social, inicia, nesta segunda-feira, 04, a seleção de atores para o espetáculo “Tributo a Upanema”, que será apresentado em setembro dentro da programação da festa de 61 anos de emancipação política de Upanema.

Diretor do espetáculo, Joãozinho Escócia informou que serão realizadas audições para escolha dos autores no período da manhã e tarde desta segunda-feira para possibilitar que todos os estudantes possam participar. “Os testes serão na sede da secretaria e quem estuda pode comparece no horário em que não estiver em sala de aula”, observou.

Na última quarta-feira, 31, foi realizada uma reunião para apresentação da peça e a formalização dos convites aos atores. A secretaria de Assistência Social, Rivanda Bezerra, destacou que o “Tributo a Upanema” vai contar a história da cidade e tem o objetivo de fazer com que a população não esqueça as suas raízes. “Com base em todo o acervo de história que reunimos, acreditamos que será um espetáculo muito bonito e que vai permitir que o povo de Upanema tome conhecimento de sua história”, ressaltou.

Joãozinho Escóssia adiantou que o espetáculo vai contar com doze atores com fala e entre 40 e 50 atores figurantes. “A peça irá contar a história de Upanema, desde a invocação dos Deuses para que isso viesse acontecer, passando pelo descobrimento do Brasil, até chegar à criação de Upanema, a partir dos índios brasileiros, especificamente os índios Pêgas, os primeiros habitantes de Upanema”, disse, revelando um pouco do que será o tributo.

O figurino será todo confeccionado pelo estilista Paulo Pedrosa e a peça vai contar com diversos personagens, incluindo índios, jesuítas, desbravadores, soldados, entre outros.

No final do ano passado, Joãozinho Escóssia dirigiu o espetáculo “Um Alto de Natal”, sucesso de público e crítica. “Temos certeza que será mais uma peça que vai cair no gosto do público e, especialmente, reafirmar e revelar os talentos de Upanema”, argumentou Rivanda.

Deixe um comentário