TRÊS RUAS RECEBEM PAVIMENTAÇÃO POR MEIO DE CONVÊNIO ABANDONADO NA GESTÃO ANTERIOR

A Prefeitura de Upanema iniciou a obra de pavimentação a paralelepípedo de três novas ruas. O serviço já está sendo concluído na Rua Augusto Pinheiro, no bairro Pêgas, e vai possibilitar o acesso a um trecho entre a creche do Proinfância e o Complexo Cultural, cujas obras também estão em andamento.

As ruas Cândido Martins, no bairro Ladeira do Sol, e Manoel Mário Freire, também no bairro Pêgas, também serão beneficiadas com a pavimentação a paralelepípedo que vai melhorar o tráfego nessas áreas.

O que chama a atenção é que esse benefício só esta chegando à população porque o prefeito Luiz Jairo identificou um convênio entre o Município e o Ministério das Cidades que não tinha sido executado em sua totalidade, ou seja, a gestão anterior tinha deixa o convênio de lado mesmo sem os serviços serem concluídos. “Esse é mais um exemplo que mostra o quanto o dinheiro público foi tratado com descaso até 2012. Mas, agora, nós estamos correndo atrás de tudo que é de direito da população e esse convênio foi um desses casos”, observou Luiz Jairo.

O prefeito informou que, após tomar conhecimento dos serviços pendentes, manteve contato com a empresa B&R Construções, responsável pela obra, para que o convênio fosse concluído em sua totalidade. A previsão é que as três ruas fiquem prontas com a pavimentação até o próximo dia 12 de junho. “Por descaso com o dinheiro público, a população poderia ter ficado sem esse benefício. Felizmente, conseguimos reverte essa situação e a ruas estão recebendo a pavimentação”, ressaltou Luiz Jairo.

Deixe um comentário