PREFEITURA ADQUIRI NOVOS INSTRUMENTOS PARA A BANDA DE MÚSICA E O GRUPO DE FANFARRA

A Prefeitura de Upanema , através da Secretaria da Assistência Social, adquiriu novos instrumentos para a banda de música e o grupo de fanfarra da cidade. Os recursos são oriundos do projeto Educando do Arte em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Dezenas de instrumentos foram comprados para equipar a Banda Filarmônica Ivaldete Basílio da Silva e a Fanfarra Ritmos da Alegria, entre eles, bumbo, repique, baqueta, talabarte, ganzá, tamborim e maçaneta. Além disso, também foram incluídos 10 violões para as aulas práticas na oficina recém-criada.

A secretária da Assistência Social, Rivanda Bezerra, argumentou que, desde o ano passado, está trabalhando para aumentar a quantidade de instrumentos para atender aos novos alunos das oficinas e também substituir os mais antigos. “A demanda pela banda e a fanfarra é crescente e exige a compra de novos aparelhos, bem como existe a necessidade de dispensar os equipamentos mais desgastados”, reforçou.

Os novos instrumentos fizeram a felicidade das crianças e adolescentes que participam das oficinas. O estudante Paulo Cesar, de 14 anos, disse que agora as aulas ficarão muito melhores. “Estávamos precisando muito de novos violões, pois a turma é grande e quantidade que existia não atendia a todos”, argumentou.

Deixe um comentário