GINÁSTICA NA PRAÇA SERÁ INICIADA NESSA QUINTA E ATENDIMENTO NA ACADEMIA DA SAÚDE É AMPLIADO

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Saúde, inicia nessa quinta-feira, 15, às 17 horas, na Praça de Eventos, o projeto “Ginástica na Praça”, que consiste na realização de exercícios aeróbicos e localizados em praça pública.

A ação faz parte do projeto “Upanema Saudável” e está aberto para toda a população. “Estamos convocando a todos para saírem do sedentarismo e vir praticar atividades físicas com a gente”, declarou a educadora física Kallya Hammara.

Outra iniciativa que faz parte do projeto é a Academia da Saúde, que também está com inscrições abertas e formando turmas para o período matutino. Atualmente, as aulas são apenas à tarde.

Quem quiser participar, deve procurar o local das aulas, no Complexo Esportivo da Avenida 16 de Setembro, para fazer a matrícula nas quintas e sextas.

Hammara informou que todos também podem participar da academia, de crianças a idosos. “Nós formamos grupos com públicos específicos para aplicar os exercícios mais adequados e melhorar os resultados. Temos grupos de crianças, adolescentes, idosos, gestantes, hipertensos, diabéticos, entre outros”, ressaltou.

Deixe um comentário