ANO LETIVO NA REDE MUNICIPAL COMEÇA COM DISTRIBUIÇÃO DE 1.700 KITS ESCOLARES

O ano letivo na rede municipal de ensino de Upanema começou nessa segunda-feira, 10, com uma grande e boa novidade. Tratou-se da distribuição de kits escolares pela Prefeitura de Upanema.
A abertura do ano letivo foi realizada no ginásio de esportes da Escola Municipal Maria Gorete, a maior do Município, e contou com a participação do prefeito Luiz Jairo, secretárias Leonilde Sobral (Educação, Cultura e Desporto) e Edimi Medeiros (Administração), Maria Yaponira (diretora da escola), professores, pais de alunos, e outras auxiliares do Município.
A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Leonilde Sobral, informou que 1.700 kits foram preparados e repassados para as escolas para atender a todos os estudantes da rede municipal, seja na cidade ou na zona rural.
Os kits foram montados de acordo com as necessidades dos estudantes. “Os alunos da creche recebem um tipo de kit e os do ensino fundamental outro. Cada kit contém o material que o estudante necessita”, explicou Leonilde Sobral.
Luiz Jairo desejou um feliz e proveitoso ano escolar para toda a comunidade escolar e mandou um recado para os estudantes. “Que todos vocês possam se dedicar em sala de aula, pois a educação é o melhor caminho para que no futuro vocês possam ser realizados profissionalmente”, salientou o prefeito.
O prefeito destacou que a distribuição dos kits escolares, juntamente com outras ações desenvolvidas pela prefeitura, busca melhorar as condições de estudo e, consequentemente, a qualidade da educação. “Além dos kits contendo o material escolar, a prefeitura já distribuiu livros, melhorou a estrutura das escolas e está valorizando os professores com o pagamento do piso”, argumentou Luiz Jairo.
A abertura do ano letivo contou com apresentações culturais da Fanfarra da Secretaria Municipal de Assistência Social e do grupo de teatro Ciranduís, do município de Janduís. Outras atividades também foram realizadas para recepcionar os estudantes do Anexo do Maria Gorete.

Deixe um comentário