PREFEITURA VAI FAZER ADESÃO AO SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO

Edinael Castro, Rivanda Bezerra e Josadaque Carlos

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Urbanismo e Ação Social (Suas), está fazendo adesão ao Selo Unicef Município Aprovado. A titular da Suas, secretária Rivanda Bezerra, e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Josadaque Carlos, participaram na última quarta-feira, 30, do lançamento do Selo Unicef no Rio Grande do Norte em evento realizado na Escola de Governo, em Natal.

Rivanda Bezerra informou que está providenciando todos os documentos para que a Prefeitura de Upanema seja cadastrada e possa concorrer ao Selo Unicef. A nutricionista Priscila Rayanne foi escolhida como articuladora do Selo. “Após a conclusão da parte burocrática, passaremos a reunir todas as secretarias, escolas e toda a comunidade para conseguirmos alcançar a certificação”, observou a secretária.

O Selo Unicef Município Aprovado é um reconhecimento internacional concedido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para os municípios que atingem bons resultados por meio de ações que proporcionam melhorias na qualidade de vida das crianças e dos adolescentes.

Além de fortalecer a gestão municipal, o Selo também torna possível a avaliação quanto à qualidade das políticas públicas desenvolvidas em cada município.

O lançamento teve a participação da Governadora Rosalba Ciarlini, prefeitos, secretários municipais, conselheiros tutelares e articuladores da Unicef no RN. Mais de 60 municípios potiguares realizaram o cadastro para a participação no projeto. No ano passado, 47 cidades alcançaram a certificação. A expectativa é que nesta edição aconteça um crescimento tanto no número de cidades inscritas quanto no número de Selos alcançados.

Fonte: Prefeitura Municipal de Upanema

Deixe um comentário