DR. GIORDANO BRUNO MOSTRA INSATISFAÇÃO COM FORMA EM QUE O GOVERNO DILMA ROUSSEF TRATA A SAÚDE

A POSTAGEM FOI FEITA VIA FACEBOOK PELO COMPETENTE MÉDICO FLORANIENSE DR. GIORDANO BRUNO:

Acho que todos os Médicos e os demais profissionais de saúde deste país estão sentindo um nó na garganta por tanto desrespeito e todo descompromisso dos nossos governantes!

Dilma, sei que você não sabe nem da minha existência. Mas preciso falar, preciso desabafar.

Sou Médico há apenas 2 anos, mas já vi e vivi muita coisa durante minha vida profissional e até mesmo durante minha ralada vida acadêmica dentro do sucateado Sistema Único de Saúde.

Por escolha exerço minha profissão no interior do RN (digo escolha, pois já fui aprovado em Residência Médica e aprovado em vários concursos, mas ESCOLHI trabalhar no interior). A saúde aqui é feita pelos dedicados, esforçados e mal remunerados GUERREIROS da saúde. A estrutura que tenho para meus atendimentos de urgência, emergência e para minhas consultas ambulatoriais é uma caneta na mão e um estetoscópio no pescoço.

Dilma, você não sabe de nada!

Você nunca levou grito de paciente e nem foi ameaçada por paciente revoltado com tanto descaso e que desconta tudo na Secretária Municipal de Saúde, no Médico, na Enfermeira, nos Técnicos de Enfermagem, mas nunca em você!

Já passou pela experiência de te culparem pela morte de alguém?!? Não né?!? Eu já! E nem era minha, era da falta de ESTRUTURA. A culpa era sua e dos seus antecessores!

Já precisou de um simples exame laboratorial, de uma ultrassom ou de um raio-x que poderiam guiar sua conduta e até salvar vidas? Não né? Meus pacientes precisam disso diariamente.

Já viu paciente morrer nas suas mãos por falta de vagas nos hospitais de referência? Por falta de leito em UTI? Eu já, várias vezes!

Já fez parto dentro da ambulância ou no chão do hospital por falta de vaga na sala de parto?!? Eu já!

Já ficou sem receber seu salário por mais de três meses e nunca mais ter notícia da remuneração pelo seu ralado trabalho?!? Eu já!

Já trabalhou durante mais de 60 horas ininterruptas em algum hospital sem a menor estrutura física e no final nem recebeu por isso?!? Eu já!

Pois é Dilma, eu tenho apenas 2 anos de profissão, super inexperiente, mas já saquei o caos que está a saúde pública neste país e o descaso com os profissionais!

Médico não tem estabilidade de emprego, leva calotes das sucateadas prefeituras, direitos básicos como décimo terceiro e férias não temos, e pior que tudo isso, não temos menor estrutura para exercer nossa profissão…

E ainda ter que escutar você dizer: “- FALTA DISPOSIÇÃO DOS MÉDICOS BRASILEIROS PARA TRABALHAR NO INTERIOR…”.

ME RESPEITE!!! Pare de falar besteira!!! Respeite minha classe!!! Não fale do que você não sabe, do que você nem conhece!!!

Eu venho ralando há muito tempo, assim como meus colegas, para entrar na faculdade estudei muito, durante os 6 anos de curso, abdiquei da minha vida, e ainda continuo abdicando, estudando e trabalhando muito, minha carga horária é exaustivo e mesmo assim eu continuo amando minha profissão. Sei ser MÉDICO e amo o que faço, mas por você não saber ser Presidente, não estou conseguindo exercer minha profissão com dignidade!!!

Eu votei em Lula (2x) e em você (infelizmente), acreditei nas falsas promessas, sonhei com as mudanças, mas nada mudou, na verdade em seu desgoverno tudo está pior, a inflação está de volta, o desrespeito não tem limite, a desvalorização salarial é gigante.

Na saúde, você autorizou cursos de Medicina sem menor estrutura, aumentou o número de vagas onde nem qualidade para os que já estavam existia, você quer “acanalhar” nossa profissão, e se não bastasse tudo isso, ainda vem com a safadeza de querer IMPORTAR “Pseudos-Médicos”, nos tratando como mercadoria fajuta.

Para você é Sírio Libânes e para os pobres é Médico Cubano?!? SAFADA!!! Tenha vergonha na sua cara. Pare de nos fazer de besta!

BASTA! Fora Dilma e faça o favor de levar toda sua corja com você…

Por Dr. Giordano Bruno

(Médico formado pela Universidade Federal de Roraima)

Fonte: Portal Inforside

Deixe um comentário