ABATEDOURO RECEBE NOVOS CERTIFICADOS QUE ATESTAM FUNCIONAMENTO DENTRO DOS PADRÕES

O abatedouro público municipal de Upanema continua recebendo certificações que atestam a sua qualidade e, consequentemente, da carne que hoje é consumida pela população.

Os últimos certificados foram concedidos nesta segunda-feira, 13, pelo Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN) após a verificação das balanças utilizadas no abatedouro. O certificado assegura que as balanças estão de acordo com a legislação metrológica pertinente.

Antes, o abatedouro já havia recebido certificado do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Rio Grande do Norte (Idiarn) e a licença de funcionamento do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), além do certificado de regularidade de pessoa jurídica do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Veterinário responsável, o engenheiro veterinário Moab Fernandes destacou que o abatedouro está funcionando dentro de todos os padrões exigidos pelos órgãos responsáveis pela fiscalização ambiental e de saúde. “A cada visita que recebemos destes órgãos somos elogiados pela estrutura do abatedouro e também pelo o seu pleno funcionamento”, destacou Moab.

O diretor do abatedouro, Eriverlândio Garcia, informou que está sendo aguardada a visita do promotor público de Upanema para que ele possa verificar in loco o seu funcionamento.

O prefeito Luiz Jairo ressaltou que, com todos os certificados e inspeções dos órgãos competentes, a população fica ciente que agora está consumindo carne de qualidade e com ótima procedência. “Nossa gestão tem trabalhado para que o abatedouro funcione dentro das melhores condições possíveis. Todos estão de parabéns por essa conquista”, declarou.

Deixe um comentário