CURSO DE GESTÃO DE ÁGUA PARA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS PREPAROU 72 FAMÍLIAS PARA IMPLANTAÇÃO DE TECNOLOGIAS SOCIAIS DE CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO EM CAMPO GRANDE/RN

O uso racional da água do cisternão de 52 mil foi o tema principal do curso realizado pelo Núcleo Sertão Verde para 72 famílias rurais de Campo Grande/RN que são participantes da etapa 2014 do Programa 1 Terra e 2 Águas, o P1+2, da parceria da Articulação do Semiárido – ASA com o Ministério do Desenvolvimento Social, do Governo Federal. O projeto consiste em garantir água para as produções familiares.

As famílias participaram por 3 dias numa extensa programação que envolveu ainda em duas visitas as unidades produtivas familiares de João Batista e Roberto de Nazareno, na comunidade rural do Campo de Aviação. “Vi e fiquei animado com a criação de galinhas de Sr. João que vende os animais para um supermercado e a produção de hortaliças orgânicas de Roberto que dá uma boa renda e muita saúde”, afirmou o agricultor Ailton Rocha, da comunidade rural do Morcego.

Horta de Roberto de Nazareno na Comunidade Campo de Aviação.

Outro momento importante do curso foi quando os participantes trouxeram amostras das produções diversificadas que existem na zona rural de Campo Grande e fizeram um debate sobre convivência com o semiárido. “Quando a gente viu a mesa sortida de tantos produtos é que percebemos que a nossa terra é rica e o suor do nosso trabalho alimenta as cidades”, afirmou Patrícia Costa, do assentamento Canto Fino.
Ao final, o Pe. Ramilson Moura participou do evento e comentou o trabalho desenvolvido pela Articulação do Semiárido através do Núcleo Sertão Verde. “Essa é a missão de levar o bem para as pessoas que mais precisam. A igreja fica feliz em vê as conquistas que vem pela organização das comunidades rurais através das associações comunitárias de Campo Grande”, concluiu Pe. Ramilson.

Ailton Rocha, agricultor do Morcego e Pe. Ramilson Moura.

Criatório de galinha de João Batista, no Campo de Aviação

Fonte: http://www.campograndern.com.br/

One thought to “CURSO DE GESTÃO DE ÁGUA PARA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS PREPAROU 72 FAMÍLIAS PARA IMPLANTAÇÃO DE TECNOLOGIAS SOCIAIS DE CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO EM CAMPO GRANDE/RN”

Deixe um comentário