PREFEITURA INICIA PELA FEIRA LIVRE MOBILIZAÇÃO PARA OFICINA SEBRAE DE EMPREENDEDORISMO

A Prefeitura de Upanema inicia na próxima segunda-feira, 21, a fase de mobilização para realização da Oficina Sebrae de Empreendedorismo, programada para o período de 28 de outubro a 1° de novembro de 2013, em parceria com o Sebrae/RN.

Essa fase conta com a participação de uma equipe de mobilizadores locais, formada por Mayara Niedja, Brenna Veríssimo, Loana Ayala, Francisco Melo, Raissa Freire e Ericlênede Rocha, e outra do Sebrae, que chega a Upanema na próxima segunda-feira, conforme informou Robson Mattos, gestor do Projeto Territorial Açú-Mossoró, em reunião realizada nesta sexta-feira, 18, em Upanema. “Durante uma semana, essas equipes mobilizarão e farão as inscrições dos empreendedores locais para participação da Oficina”, explicou Robson.

A secretária de Urbanismo e Ação Social, Rivanda Bezerra, informou que o objetivo é inscrever 320 empreendedores que se encaixem no perfil definido pelo Sebrae para participarem dos cursos de qualificação que será oferecidos durante a Oficina. “Queremos qualificar todos os pequenos empreendedores, inclusive da zona rural. Inclusive, nossa primeira ação será na feira livre na próxima segunda-feira com o intuito que mobilizar os empreendedores que atuam no campo”, observou a secretária.

A Controladora-Geral do Município, Cinthia Liane, destacou que público alvo são empreendedores com negócios estabelecidos formais ou informais, autônomos e potenciais empreendedores que estejam organizando um negócio.

A oficina vai contar com 10 salas de capacitação com cursos diversos e vai ser realizada no ginásio municipal Wilneran Cabral.

A reunião também contou com a participação do coordenador de Serviços Públicos, Paulo Melo, Agente de Desenvolvimento Local, Inavan Santos, gestora do Projeto Território Sertão do Apodi, Macione Fernandes e trainees do Sebrae Eliane Oliveira e Jéssica Barros.

Deixe um comentário