VEREADORES APROVAM LDO E FILIAÇÃO À UVERN DURANTE SESSÃO ORDINÁRIA

O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para Upanema no exercício de 2018 foi aprovado em segundo turno pela Câmara Municipal, na manhã da última segunda-feira (22), sem emendas, após leitura dos pareceres das Comissões Permanentes. O documento vai agora à sanção do prefeito Luiz Jairo Bezerra de Mendonça (PR).

Compareceram a 17ª Sessão Ordinária os vereadores Aisamaque Dalyton (PT), Edson Bezerra (PP), Franklin Moura (PRP), Gineton Costa (PSD), Higor Tallyson (PTN), Ibamar Costa (PR), Lamarck Carvalho (PP), além do presidente da Casa, vereador Monthalggan Fernandes (PSB).

Para o segundo semestre do ano, a Poder Executivo utilizará o documento na elaboração da Lei Orçamentária Anual, a LOA, seguindo o mesmo processo de análise e aprovação da LDO. A LOA define o planejamento e execução das obras e serviços reivindicados pela população, ou seja, transfere para números e valores a aplicação orçamentaria prevista. A receita estimada pela prefeitura para o próximo ano é de R$ 56.970.000,00 milhões, mesmo valor previsto para as despesas, com reserva de contingência de R$ 500.861,25.

Além da LDO, o Plenário também aprovou o Projeto de Resolução n° 006/2016, de autoria da Mesa Diretora, oficializando a filiação da Câmara Municipal de Upanema à União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (UVERN).

A sessão foi transmitida AO VIVO pela internet, através do perfil da Câmara no Facebook.

Deixe um comentário