PREFEITURA DE UPANEMA CONTRATA MÉDICOS PARA EQUIPES DO ESF E ESPECIALISTAS PARA O NASF

cd51e643-df54-4edd-94f8-097da7196875

Depois de enfrentar problemas por conta da burocracia exigida em licitação, a Prefeitura de Upanema contratou nesta segunda-feira (11) médicos para equipes do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) e especialistas para o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Foram contratados os médicos Matheus Lopes Vale (ESF VIII), Patricia Anísia dos Santos (ESF IV) e Raniele Fernandes Pimenta (ESF V), além de especialistas em cardiologia, ginecologia e bioquímica para atender à população em Upanema.

Os novos médicos vão atender em localidades como Nova Vida, Esperança, Retiro, Lagoa Vermelha, 4s, Carão, Bom Jesus, Atoleiro, Palheiros III e Sítio Caraúbas, que estavam com o atendimento prejudicado por conta da burocracia da licitação.

A Prefeitura de Upanema também está retomando uma ação da gestão do prefeito Luiz Jairo de propiciar atendimento com especialistas em Upanema. O programa estava suspenso por conta da crise econômica. Foram contratados o bioquímico Franklin Michael e o ginecologista Diego Cunha, além de um cardiologista a ser definido.

A secretária de Saúde, Goreth Sales, explicou que o atendimento na zona rural estava prejudicado por conta da burocracia para contratação de novos médicos. “Alguns médicos saíram para fazer especialização e precisamos substituí-los. Felizmente, o processo foi concluído e os profissionais contratados nesta segunda-feira”, ressaltou.

Ao lado do pagamento em dia e da educação, a saúde tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Luiz Jairo. A atenção que tem sido dada à saúde pode ser comprovada com a entrega de três novas Unidades Básicas de Saúde e reforma e ampliação de outras, instalação do Nasf, exames diversos, distribuição de quase 800 próteses dentárias, manutenção do estoque e aquisição de novos medicamentos, realização de quase cem cirurgias de catarata, ampliação e climatização da Unidade Mista de Saúde, melhorias no transporte dos pacientes, entre tantas outras ações que visam oferecer o melhor serviço de saúde pública ao povo de Upanema.

Deixe um comentário