UERN: TÉCNICOS ENCERRAM GREVE, MAS DOCENTES DECIDEM MANTER

UERNA assembléia dos docentes da UERN, encerrada agora há pouco, definiu que a paralisação vai continuar. Houve muitos debates com defesa de ambas as proposta, continuar ou acabar com a greve. Na votação final a proposta de continuar foi vencedora.

Agora os docentes vão aguardar a decisão da Justiça que decidirá ainda hoje se  o movimento é ilegal ou não, como pediu o Governo do Estado.

O principal motivo da recusa da proposta do governo que quer pagar o aumento salarial pretendido através de uma bolsa auxílio, para não entrar no salário base, é que os aposentados ficarão de fora da concessão.

Na verdade, pode haver por trás também uma outra intenção. A crença é que mesmo que a justiça decrete a ilegalidade e os grevistas retornem, ainda assim o Governo pagaria a bolsa auxílio anunciada na proposta. Sendo assim, os docentes não ficariam mal no filme com a turma dos inativos.

Instantes antes dos docentes decidirem que a greve continua, os técnico-administrativos fizeram sua assembléia e decidiram retornar ao trabalho.

Fonte: Neto Queiroz 

Deixe um comentário