PREFEITO E SECRETÁRIA DE FINANÇAS PARTICIPAM DA 9ª EDIÇÃO DO CONGRESSO DE GESTÃO PÚBLICA

O prefeito Luiz Jairo e a secretária municipal de Finanças, Kátia Medeiros, participaram, nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14), da 9ª Edição do Congresso de Gestão Pública realizada no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal.

Sob o tema central “Eficiência do Estado e gestão do gasto público”, o Congresso reuniu cerca de mil participantes entre gestores, servidores públicos, especialistas e estudantes da área de Administração.

O vice-governador, Fábio Dantas, representando o governador Robinson Faria, participou da solenidade de abertura do Congresso realizada na quinta-feira. Dentro da programação, a conferência magna de abertura “Os Desafios da Gestão Pública para o Equilíbrio Fiscal” foi ministrada pelo diretor de Planejamento e Expansão do Banrisul, Júlio Brunet, e pelo economista Darcy Carvalho, especialista em Comércio Internacional e Integração Econômica.

O objetivo do Congresso foi gerar conhecimento na área de gestão pública, disseminando e analisando experiências inovadoras em todas as esferas de poder. O foco da programação foi estimular, por meio das palestras com especialistas renomados em Gestão Pública, de painéis e da apresentação de trabalhos científicos, o avanço da capacidade de formular, implementar e mensurar políticas e ações orientadas para resultado.

Foram realizadas palestras com o diretor do Instituto Publix, Caio Marini; o alemão Bruno Speck, doutor em Ciência Política e professor da USP; o administrador Luiz Arnaldo Júnior, sócio-diretor e consultor da NeoPublica Soluções Inovadoras em Gestão; Marcelo Caetano, coordenador de Previdência do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); a psicóloga Lizete Verillo, consultora organizacional da AMARRIBO Brasil; Márcio Ribeiro, técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea; Valdênia Apolinário, professora de Economia da UFRN; e o médico Sérgio Francisco Piola, especialista em Saúde Pública e pesquisador convidado do Núcleo de Estudos em Saúde Pública da UnB.

Luiz Jairo destacou que a gestão pública a cada dia recebe inovações que exigem que o gestor e sua equipe estejam devidamente preparados para não lidar com o insucesso. “Os desafios para os gestores são muitos e complexos, porém, com o conhecimento eles serão minimizados. A participação neste congresso é justamente para adquirir conhecimentos que possam nos ajudar na administração de Upanema”, ressaltou.

Deixe um comentário