A Tribuna do Norte destaca que recente pesquisa apontou também que a maioria dos natalenses reprova a realização de manifestações de rua durante o período da Copa do Mundo. Mais de 55% dos entrevistados discordam de novos protestos parecidos com os que ocorreram no ano passado. Apesar da reprovação da maioria, pelo menos três protestos estão agendados para este mês.
Na próxima quinta-feira, dia 6, a partir das 17h, o coletivo #RevoltaDoBusão promove encontro ao lado do shopping Via Direta. Na segunda-feira, dia 16, sindicalistas, partidários de esquerda e estudantes prometem realizar um ato público contra a Copa. A concentração do evento será às 16h, no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho. Já na quarta-feira, dia 19, o Movimento Passe Livre (MPL) Natal programa um ato para exigir a implantação da tarifa zero, ônibus 24 horas, retorno de algumas linhas e fim da função dupla motorista/cobrador. Não foram informados o horário e local de concentração do protesto.
Para tentar controlar as manifestações, o Governo do Estado já anunciou a presença de homens da Força Nacional em Natal. A Polícia Militar vai atuar no esquema de segurança que engloba ainda a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF). Militares do Exército, Marinha e Aeronáutica também estarão nas ruas.