LUIZ JAIRO E JUNINHO ENTREGAM PREMIAÇÃO DA TAÇA CIDADE DE UPANEMA

O prefeito Luiz Jairo e o vice-prefeito Juninho fizeram, no último sábado, 10, no Estádio Freirão, a entrega da premiação aos times campeão e vice-campeão, respectivamente, da Taça Cidade de Upanema 2013. A competição faz parte da tradicional Festa do Esporte de Upanema, realizada anualmente pelo desportista Dequinha Bezerra e que, neste ano, chegou à sua 30ª edição. O título foi conquistado pelo Massonila, de Messias Targino, enquanto que o IPE, de Upanema, ficou com o segundo lugar.

A Prefeitura de Upanema apoiou a realização do torneio de futebol, que reuniu mais de uma dezena de equipes de Upanema e cidades circunvizinhas, como Mossoró, Messias Targino, Serra do Mel, entre outras.

Luiz Jairo destacou que o incentivo à Taça Cidade de Upenema é mais um mostra de que a atual gestão municipal está preocupada em propiciar o acesso ao esporte a todo população. “Através da Coordenadoria de Esporte vamos implantar um calendário de atividades esportivas, que já está virando realidade. Temos em andamento, por exemplo, o primeiro campeonato municipal de futsal sub-18”, ressaltou.

O vice-prefeito Juninho parabenizou a organização e os atletas que participaram da competição. Aproveitou para convidar os times para retornarem a Upanema no próximo ano, ‘quando encontrarão um novo estádio’, afirmou. “Encontramos a obra do estádio parada, mas já retomamos o serviço e, em breve, Upanema terá um estádio de melhor qualidade”, salientou.

Luiz Jairo informou que o Freirão vai receber iluminação e grama de qualidade, entre outras adequações. “O estádio atualmente não recebe jogos à noite e prática do futebol está prejudicada pela falta de um gramado bom. Já conseguimos os recursos para mudar esse cenário”, destacou.

Superação – para chegar ao título, o time de Messias Targino precisou superar a perda do seu goleiro titular, Anderson Neves, que faleceu no último dia 31 de julho. O título da competição foi dedicado ao desportista pelos jogadores e comissão técnica.
O título foi conquistado com uma vitória por 3 a 2, nos pênaltis, sobre o IPE de Upanema, após empate por 0 a 0 no tempo de jogo.

A terceira colocação foi dividida entre as equipes da Delta Construções de Serra do Mel.

Fonte: Prefeitura de Upanema

Deixe um comentário