INELEGÍVEL, LARISSA PODE VER SONHO DE SER VICE-GOVERNADORA CAIR POR TERRA

A deputada estadual Larissa Rosado não é prejudicada apenas pelo fator emocional a partir da sentença do juiz Herval Sampaio Júnior, da 33a Zona Eleitoral, que cassou o seu registro de candidata a prefeito em 2012 e a tornou inelegível. Ela hoje não poderia ser candidata, embora a decisão seja passível de recurso, mas tem outro fator que pode influenciar ainda mais e negativamente: Wilma de Faria.

Ora, caro leitor, é sabido por todos que Wilma tenta se manter no comando do PSB estadual numa luta interna com o grupo da mãe de Larissa, a deputada federal Sandra Rosado (PSB). Wilma quer continuar mandando no partido, com vistas a criar um palanque no Estado para uma possível candidatura do governador Eduardo Campos (PE) a presidente da República. Já Sandra sonha em mandar no PSB para compor em uma chapa – de preferência com o PMDB – para o Governo no ano que vem. E o nome a vice a ser indicado seria exatamente o de Larissa.

Agora, Sandra perde um round importante para Wilma – embora ela não esteja diretamente ligada ao caso de Mossoró. Com Larissa enfrentando dificuldades na Justiça Eleitoral, o que, queira ou não, é desgastante e atrapalha muito, Wilma ganha mais espaço para se manter aonde está.

E tem mais: mantendo-se essa sentença, Larissa pode não apenas perder a chance de ser candidata a reeleição ou a vice-governador, mas também o direito de disputar a Prefeitura de Mossoró pela quarta vez em 2016.

Como já escrevi em postagens anteriores, a cassação de Larissa pode ser revertidas. Mas até lá  teremos novos capítulos, inclusive a iniciativa de se recorrer contra uma possível reversão. Trocando em miúdos, o início do pesadelo começou agora.

Fonte: Blog do Pedro Carlos

Deixe um comentário