Dehom prende acusado de matar adolescente no Santo Antônio

Taylhan morreu porque devia dinheiro ao acusado do crime

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró (DEHOM) identificou e prendeu Glênio Alisson da Silva Fernandes, 20 anos, mais conhecido por “João Doido”, acusado de ter matado com dois tiros o adolescente Taylhan de Castro da Silva, 16 anos. O crime aconteceu no início da tarde do dia 1º deste mês, na Rua 6 de Janeiro, bairro Santo Antônio.

Glênio foi preso na tarde de segunda-feira, 4, na casa de familiares na cidade de Upanema pelos agentes da Dehom e ouvido pelo delegado titular da especializada, Roberto Moura. Em depoimento, o acusado confessou o crime e disse que matou porque a vítima estava lhe devendo a quantia de R$ 700,00.

O delegado Roberto Moura acrescentou que Glênio explicou que chegou a casa de Taylhan de moto com um primo que ele identificou como sendo Marcos Fernandes da Silva, 26 anos, que foi o responsável por pilotar a moto. Glênio disse que o primo não sabia que do que ia acontecer. “Glênio disse no depoimento que o primo não sabia que ele ia matar o Taylhan e que foi chamado apenas para fazer uma cobrança”, acrescentou o delegado.

Glênio e o primo residem na Rua Pedro Velho, bairro Santo Antônio e como não houve flagrante, após serem ouvidos foram liberados. O delegado Roberto Moura adiantou que a investigação em torno do crime vai continuar e que os motivos alegados pelo acusado serão investigados.

ENTENDA O CASO – O adolescente Taylhan Castro da Silva, 16 anos, natural de Porto Velho-RO, foi executado a tiros dentro de sua própria residência quando havia acabado de chegar do colégio. O crime aconteceu na casa de número 2107, da Rua 6 de Janeiro, bairro Santo Antônio. Segundo as primeiras informações repassadas à Polícia Militar, uma dupla em uma motocicleta chegou à residência da vítima e um dos ocupantes do veículo chamou pelo nome do adolescente, que foi atender a porta sem saber que estava sendo atraído para morte.

Testemunhas relataram para a polícia que os dois homens que chegaram de moto na casa da vítima ainda entraram a convite de Taylhan e, ao entrar na residência, um deles sacou uma arma e efetuou os disparos. O adolescente caiu na sala de sua casa. Uma ambulância do Samu foi chamada, mas ao chegar ao local a vítima já estava sem vida. Informações para a Dehon devem ser repassadas para os telefones: (84) 3321-5593 e 3321-5172, a informação e o informante serão mantidos em sigilo.

Fonte: O Mossoroense – Wilson Moreno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *