[leia] Irmão de piloto garante que queda de aeronave foi provocada por problemas técnicos

O irmão do piloto responsável pela decolagem da aeronave bimotor L410, que caiu na manhã desta quarta-feira (13), em um terreno baldio na Avenida Beira-Mar, bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, deixando 16 vítimas fatais, Jairo Gonçalves, 50 anos, falou em entrevista ao NE10 que tem certeza que a queda do avião foi provocada por falhas técnicas.

Segundo ele, o irmão Roberto Gonçalves, 55 anos, tinha 2 mil horas de vôo e que nunca tinha se envolvido em nenhum acidente. “Ele era de extrema experiência. Sem sombra de dúvidas o fato aconteceu por conta de problemas da aeronave”. Ele também disse que o piloto não estava na escala desta quarta-feira, e que foi trabalhar mesmo estando teoricamente de folga para render um amigo. 

Jairo complementou que o piloto Roberto havia comentado com ele anteriormente dizendo que a empresa NoAr já tinha cancelado alguns vôos por conta de problemas de força das aeronaves.

O piloto Roberto Gonçalves fazia parte de uma família de oito pilotos, incluindo o seu irmão que deu a entrevista, Jairo Gonçalves. Ele tinha seis filhos, e um dele (também piloto) está no presente momento em um vôo para Paris.

Deixe um comentário