VÍDEO: MOSSORÓ SE DESPEDE DE MILTON MARQUES SOB FORTE EMOÇÃO

Por Carlos Santos – Mossoró se despediu sob forte emoção do professor, bacharel em direito, jornalista, escritor, empresário e ex-reitor da Universidade do Estado do RN (UERN) Milton Marques de Medeiros, entre a noite de sábado (22) e tarde de domingo (23). Ele faleceu em Fortaleza-CE (veja AQUI) no sábado, em consequência de uma forte infecção pulmonar.

Seu corpo chegou a Mossoró, transladado do Hospital Monte Klinikum na capital do Ceará, por volta de 23h20. Foi velado na Loja Maçônica 24 de Junho no centro da cidade, até às 13h.

https://youtu.be/cMlM9pecaBQ

Em seguida, foi transportado para a Capela do Seminário Santa Terezinha. Às 15 horas houve missa de corpo presente conduzida pelo padre Flávio Augusto, com participação de outros clérigos, como também do pastor Anselmo Rodrigues, familiares e amigos.

O cortejo fúnebre aconteceu em seguida, com seu sepultamento acontecendo já próximo das 17 horas, sob forte comoção popular.

Biografia

Nascido em Upanema, em 9 de julho de 1940, Milton Marques se formou em medicina, exercendo a psiquiatria por 35 anos. Ex-reitor da Uern, ele atuou ainda em várias academias e entidades, como a ACJUS (Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró), ICOP (Instituto Cultural do Oeste Potiguar), ASCRIM (Associação de Escritores de Mossoró).

No final do ano passado, ele ingressou na Academia Mossoroense de Letras (AMOL) e lançou a trilogia de livros denominada de “Déjà vu”.

Venerável da centenária Loja Maçônica 24 de Junho, professor Milton Marques teve formação acadêmica também em Direito.

Empresário do ramo salineiro, da radiodifusão e telecomunicações, Milton Marques fundou o Sistema Oeste de Comunicação que opera rádios em Mossoró, Assu e Apodi, além da TV Cabo Mossoró (TCM), promotora de TV por assinatura, internet e do Canal próprio TCM 10 HD.

Iria completar 77 anos em julho.

Veja também:

– “Eu acho que sou um homem simples… em paz!” (entrevista) – AQUI;

– Inesquecível “Milton” – AQUI;

– O menino do Poré – AQUI.

Deixe um comentário