O candidato do Solidariedade ao Governo do Estado, Fábio Dantas, propõe em seu plano de governo criar o “Ubergov”, um programa para economizar recursos públicos em deslocamentos de servidores.
A proposta é uma das medidas sugeridas por Fábio Dantas para “atingir a governabilidade” no Rio Grande do Norte. O candidato aponta para a necessidade de uma série de medidas, como essa, para enxugar a máquina pública.
Fábio Dantas registrou sua candidatura ao governo do Estado oficialmente nesta terça-feira (9). O plano de governo apresentado à Justiça Eleitoral tem 23 páginas e está dividido em seis etapas. As medidas para melhorar a governabilidade estão no último capítulo.
Com relação ao Ubergov, o candidato afirma no plano de governo: “Os servidores do RN irão se deslocar na grande Natal, em Mossoró e nas principais cidades através de aplicativos de transporte, gerando oportunidade para quem trabalha neste setor, reduzindo o gasto com frota, aluguel e manutenção de veículos, combustíveis e terceirizações e reduzindo a necessidade de estacionamentos nas unidades de atendimento do estado”.
Além do Ubergov, Fábio Dantas propõe realizar uma reforma administrativa para reduzir o comprometimento da receita do Estado com pessoal. Ele não dá, porém, detalhes do enxugamento. Além disso, o candidato sugere investir em tecnologia para gerenciar melhor a administração pública e propõe mais incentivos para a atração de investimentos privados no Estado.
96 FM