A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizará, na próxima sexta-feira (16), sessão solene em homenagem ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro. A solenidade, que atende a proposição do deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), “Souza”, ocorrerá às 9h, no Plenário da casa legislativa.
Para Souza, a data é marcada pela luta da valorização do professor, que é essencial para a educação do Estado. O parlamentar destaca que, transmitir conhecimentos não é uma tarefa fácil, principalmente em uma sociedade como a nossa onde o professor cada vez mais sofre com a desvalorização, recebendo salários baixos e pouco respeito por parte de seus alunos.
“Durante minha vida pública, sempre defendi a classe docente, em especial, por serem tão responsáveis quanto nós pelo desenvolvimento dos nossos filhos. O professor é a figura mais importante no processo educativo, responsável na formação dos cidadãos e ensinando-os desde cedo sobre as diversas áreas do conhecimento humano, sobre a vida e a sociedade, consolidando-os intelectualmente e eticamente. O professor, portanto, é fundamental no desenvolvimento do aluno e de um cidadão consciente”, frisou o parlamentar.
Na ocasião, serão homenageados os professores Sátiro Cavalcante Dantas, Francisca Amélia do Carmo Nepomuceno (In Memoriam), Maria Carmozí de Souza Gomes, Lucia Helena Costa de Góis, Oton Mário de Araújo Costa, Rita Almeida de Souza, Maria José Bezerra, Maria das Graças do Nascimento Monteiro, Maria do Socorro do Nascimento, Melânia Maria da Costa, Joana Darc Lacerda Alves Felipe e a Senadora Fátima Bezerra (PT).