ALUNOS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA PARTICIPAM DE AÇÃO EDUCATIVA SOBRE CONSUMO CONSCIENTE DE ENERGIA ELÉTRICA

Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Upanema participaram, nesta quinta-feira (25), de uma ação educativa promovida pela empresa Neoenergia Cosern na Unidade Móvel Educativa (UME), que está instalada em frente à Secretaria Municipal de Saúde.

A iniciativa teve como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica, além de incentivar práticas sustentáveis e a preservação do meio ambiente.

A UME é um ambiente equipado com materiais interativos e o aprendizado acontece por meio de atividades lúdicas como realidade aumentada, projeção mapeada, jogos e experimentos, adaptado com modernas tecnologias para realizar atividades pedagógicas. Através das atividades, os visitantes também podem conhecer como funcionam as usinas eólicas, solar e hidrelétrica e têm acesso a dicas de eficiência energética na “Casa Eficiente”.

“Parcerias como essa ampliam as oportunidades de aprendizado e promovem o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes atendidos pelo serviço.”, destaca Diego Bezerra, secretário municipal de Assistência Social.

A UME integra o Programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Deixe um comentário

Rolar para cima