SENADORA ZENAIDE ACOMPANHA PROCISSÃO DOS SANTOS REIS MAGOS EM MOMENTO DE FÉ E DEVOÇÃO

Milhares de fiéis passaram pelo Santuário dos Santos Reis para renovar os votos de confiança, neste sábado (06), na capital. A senadora Zenaide Maia esteve presente e acompanhou toda a procissão. “Como faço todos os anos, participei da tradicional festa dos Santos Reis, co-padroeiros da cidade do Natal, que teve seu encerramento hoje. Reforçamos, juntos, em comunhão, a mensagem: “Que o nascimento de Cristo seja luz para guiar nossos corações”.

Este ano, por um Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Ubaldo Fernandes, o Santuário dos Santos Reis Magos foi elevado a Patrimônio Material Cultural, Histórico e Religioso do Estado. No local, Zenaide Maia participou da missa celebrada pelo Arcebispo Dom Antônio Santos. “Fico muito feliz em caminhar pelas ruas ao lado dos meus amigos dos bairros de Santos Reis, Rocas e demais vizinhos, pelos quais tenho o maior respeito e carinho, por tê-los atendido, como médica, durante anos. Obrigada pelo carinho e acolhimento de sempre!”, agradeceu a senadora e completou: “Tive também a oportunidade de encontrar as queridas amigas, a governadora Fátima Bezerra, a vereadora Ana Paula e a deputada estadual Terezinha Maia”.

O dia dos Santos Reis, celebrado pela igreja católica neste dia 6 de janeiro, também é conhecido como o dia de celebração da Epifania do Senhor.

Deixe um comentário