DEPUTADO JOÃO MAIA INTEGRA FRENTE PARLAMENTAR MISTA DE ENERGIA LIMPA NO CONGRESSO NACIONAL

Em um momento significativo para o setor de energias renováveis no Brasil, o deputado federal João Maia (PP-RN) anunciou sua entrada na Frente Parlamentar Mista de Energia Limpa (FREPEL) no Congresso Nacional. A informação foi divulgada durante um encontro com o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rego, que preside a Comissão. O lançamento da Frente Parlamentar Mista de Energia Limpa aconteceu na terça-feira (28), em Brasília.

A frente parlamentar, que trabalha pela formulação de políticas públicas para a descarbonização da produção de energia no País, ganha um membro com experiência relevante. João Maia foi professor de Economia da UFRJ, já atuou em diversos cargos no País, foi secretário no Rio de Janeiro e secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, além de ter papel fundamental na instalação dos primeiros parques eólicos potiguares, contribuindo significativamente para o avanço das energias renováveis no Estado.

O Rio Grande do Norte, reconhecido como um dos maiores produtores de energia limpa do Brasil, se destaca no cenário nacional pelo seu potencial em energia eólica e solar. A entrada do deputado João Maia na Frente Parlamentar promete fortalecer ainda mais a posição do RN como líder no setor e impulsionar o desenvolvimento de novas tecnologias.

Este novo ciclo de inovação, alinhado com a experiência de João Maia, é visto com otimismo por especialistas da área. A atuação do parlamentar nesta frente parlamentar é um marco importante para o Rio Grande do Norte, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a inovação no campo das energias renováveis.

Deixe um comentário