ISOLDA AFIRMA A IMPORTÂNCIA DA AUDIÊNCIA COM A 3R PETROLEUM E FAZ APELO POR UMA PETROBRAS FORTE NO RN

Na tarde de hoje ocorreu a reunião da Comissão de Educação com a 3R Petroleum para explicações sobre o valor da gasolina praticado no RN. Kim Pedro, gerente de novos negócios da 3R Petroleum afirmou que a refinaria Clara Camarão, depende, necessariamente, da importação, por não conseguir processar o petróleo bruto e transformá-lo em gasolina e diesel.

Durante a explanação foi afirmado que a unidade, comprada pela 3R da Petrobras, produz apenas querosene de aviação. Logo, para abastecer os 60% do mercado interno pelo qual é responsável, a 3R importa gasolina e diesel dos Estados Unidos e da Europa. Dentro deste contexto, o combustível vendido no RN se torna o mais caro do país.

A deputada estadual Isolda Dantas, que solicitou a audiência, explica que “Essa audiência revelou um dado alarmante: a maior parte do que a 3R vende aos potiguares é importado. Por isso pagamos uma gasolina tão cara. A privatização da Refinaria Clara Camarão penalizou muito os potiguares. Precisamos seguir na luta, inclusive para a retomada de uma Petrobras forte na autonomia e para soberania aqui no RN!“.

Além da 3R Petroleum, participaram: o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do RN (Sindipostos), o Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras (Sindipetro), o MPRN e o PROCON RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *