UERN ABRE VAGAS PARA SELEÇÃO PARA CURSOS EAD; VAGAS PARA QUEM REALIZOU O ENEM ENTRE 2009 E 2022

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) abre seleção o Curso de Licenciatura em Letras – Libras e no Curso de Tecnólogo em Sistemas para Internet, a partir do segundo semestre letivo de 2023.

As inscrições são feitas online até 22 de Setembro por meio do formulário https://forms.gle/w9JUhYRjFnbV7tF28. Trinta por cento (30%) das vagas são destinadas a Professor da Educação Básica (PEB) que comprove efetivo exercício da profissão. E ainda pode concorrer quem possui Ensino Médio ou de curso equivalente e realizou ENEM entre 2009 e 2022. Candidato portador de certificado de conclusão de ensino médio das categorias Pessoas com Deficiência (PCDs), autodeclarado Preto, Pardo ou Indígena (PPI) e Ampla Concorrência (AC) devem anexar Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente a esse nível de ensino e indicar um ano no qual realizou a prova do ENEM. Candidato que optar pela reserva de vagas PPI deve enviar, no ato da inscrição através do formulário eletrônico, fotos e vídeo onde faz uma declaração.

Já os candidatos PEB ( professor da rede básica pública ou particular) serão classificados por pontuação de análise curricular, em função do tempo de experiência docente na rede de ensino.

Veja as vagas por curso:

LIBRAS: polos em Assu, Guamaré, Natal, Patu, Parnamirim e Marcelino Vieira As 30 vagas para cada polo são assim distribuídas:

PEBPPIPCDACTotal
9521430

PEB: professores PPI: pretos, pardos ou indígenas PCD: pessoas c/ deficiência AC: ampla concorrência

Saiba mais sobre do curso de Libras em matriz-curricular-do-curso-de-licenciatura-em-libras

SISTEMAS PARA INTERNET: Polos em Patu, Apodi, São Gonçalo do Amarante, Luis Gomes, Marcelino Vieira e Martins. As 25 vagas para cada polo são assim distribuídas:

PEBPPIPCDACTotal
8421125

PEB: professores PPI: pretos, pardos ou indígenas PCD: pessoas c/ deficiência AC: ampla concorrência

Para mais informações acesse edital https://dead.uern.br/wp-content/uploads/2023/08/Edital-n°125.2023.PSEEAD_Unificado___Libras_e_Sistemas_para_internet.pdf

Deixe um comentário