FINECAP ACATA RECOMENDAÇÃO DO MP E VAI COIBIR A COBRANÇA DE ESTACIONAMENTO EM VIAS PÚBLICAS

A Prefeitura de Pau dos Ferros (RN) realizará a fiscalização das ruas próximas à Praça de Eventos para evitar o loteamento desses espaços para estacionamento durante a Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP). A medida atende a uma recomendação do Ministério Público que visa impedir a cobrança de estacionamento em vias públicas.

Para os três dias de FINECAP, a prefeitura contratou educadores de trânsito, que estarão atuando nas ruas, orientando as pessoas a não realizarem a prática de cobrar estacionamento em via pública. Caso isso ocorra, os agentes podem acionar as forças de segurança para coibir a ação.

“O objetivo é impedir que pessoas façam reserva do espaço público, delimitando e loteando as vias nos arredores da Praça de Eventos. A atuação do município atende a uma recomendação do Ministério Público, com o suporte das forças de segurança e de trânsito, e o município estará vigilante”, explica o Secretário de Meio Ambiente, Vicente de Paula.

De acordo com o secretário, o cidadão que se vê obrigado a pagar para estacionar seu veículo em via pública poderá procurar um dos 30 agentes que estarão nos arredores da praça para evitar que a prática seja realizada.

Vale ressaltar que a medida não vale para os estacionamentos privados, cujo os donos já estão resguardados com alvará de funcionamento, para realizarem suas atividades.

A FINECAP 2023 teve início no dia 25 de agosto e segue até 04 de setembro. Nos dias 01, 02 e 03 de setembro a Praça de eventos será palco de grandes shows e feira de negócios que devem reunir grande público.

Deixe um comentário