DOUTOR JÁCOME, GRANDE AMIGO DE CARLINHOS GARCIA, SUGERE SESSÃO DE HOMENAGEM PÓSTUMA. 

O ex-vice-governador do Rio Grande do Norte, Dr. Antonio Jácome, encaminhou ao presidente da Câmara Municipal de Upanema uma sugestão para a realização da uma Sessão Plenária “in memorian” à história de vida e contribuição prestada ao Município de Upanema por Carlinhos Garcia, que era vice-prefeito da cidade.

Na mensagem enviada ao vereador Ibamar Costa(PL), doutor Jácome ponderou sobre a relevância histórica que Carlinhos Garcia passa a ter no município de Upanema. “É de conhecimento de toda a população os serviços prestados por ele, sem fazer acepção, só pensava em fazer o bem. Por isso, tais ações é preciso que fiquem registradas nos anais da Câmara através de um sessão oficial de homenagens póstumas”, argumentou.

O vereador Ibamar prontamente respondeu positivamente a sugestão do ex-deputado que era amigo pessoal de Carlinhos Garcia. “Sua gestão é bem-vinda e será atendida, deputado. Vamos organizar e marcar”, afirmou.

Doutor Jácome conheceu Carlinhos Garcia há 32 anos. De lá pra cá, uma parceria de amizade e vários projetos sociais em Upanema. Anualmente, quando não, duas vezes por ano, essa parceria resultou em caravanas de saúde com atendimento médico e pequenas cirurgias de incontáveis beneficiários durante toda essa trajetória.

Na política, foi Carlinhos Garcia o primeiro político de expressão de Upanema a acreditar e apoiar a chapa Vilma-Jácome em 2022 saindo vitoriosos naquela eleição. Fato importante também que se deve registar é a articulação do então deputado Jácome na composição da chapa Luiz Jairo e Márcia Simone nas eleições de 2008, tendo ele participado ativamente da campanha. Mesmo não obtendo êxito, foi dessa composição que surgiu a base para a vitória do grupo político em 2012. União que se estendeu até o ano de 2020, sendo Carlinhos Garcia postulado vice na chapa vitoriosa com Renan Fernandes.

Carlinhos Garcia foi vítima de um infarto, e chegou a falecer as 11h10 desta última quarta-feira(08), em Mossoró. Ex vice-prefeito de Upanema, já tinha sido vereador por duas vezes, e presidente da Câmara nos anos de 2013 e 2014.

Deixe um comentário