MONTHALGGAN AGUARDA DECISÃO DA JUSTIÇA PARA SUBSTITUIR MANEZINHO NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE UPANEMA

Não é à toa que o presidente da Câmara de Vereadores de Upanema ficou de fora da disputa pela renovação de mais um mandato no Poder Legislativo. Monthalggan Fernandes, agora do MDB, aguarda a impugnação do registro do seu aliado, o ex-vice-prefeito Manoel Carlos (MDB), para poder assumir a cabeça da chapa majoritária da oposição.

Manezinho registrou sua candidatura em meio a uma grande insegurança jurídica. Ele foi condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal Regional da 5ª Região – TRF 5, depois de lesar o erário público com licitação fraudulenta.  Os processos em que ele é envolvido foram submetidos para a Justiça Eleitoral, por meio da Certidão juntada no registro.

Monthalggan rompeu com o prefeito Luiz Jairo (PL) com promessa de ser o nome da oposição nesta eleição, mas acabou perdendo não só a vaga de prefeito para Manezinho, como a de vice-prefeito para Mário Neto. Teve que se contentar com a possibilidade de substituição, para permanecer no MDB.

O parlamentar foi eleito em 2016 para o seu terceiro mandato na Câmara, ocupando a 7ª vaga com 503 votos, ou 5,31% dos votos válidos. Se agarrou ao discurso de que a oposição queria derrota-lo, e acabou “traindo” o prefeito no final do mandato para se aliar a Manezinho.

Até a convenção do MDB, havia a expectativa de que ele pudesse lançar seu nome, ou até mesmo de sua esposa, o que acabou não acontecendo.

Sua rejeição é maior que a de Manezinho, dentro e fora do grupo.

Deixe um comentário