Além das indefinições, o grupo de oposição segue perdendo aliados
Na iminência de definir a composição da chapa visando à campanha municipal, o grupo de oposição se depara com muitas incógnitas. Além das indefinições do cenário municipal, o grupo segue perdendo apoios de famílias tradicionais nas zonas urbana e rural, onde tem crescido a aceitação ao pré-candidato Renan Fernandes (PL).
No primeiro momento, a oposição deu largada a campanha com o anuncio da pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal, que “traiu” o grupo a qual foi eleito para se aliar a oposição, tendo como promessa a indicação do seu nome na eleição que ocorre em outubro. Mas o nome de Monthalggan Fernandes (PSB) não foi e nem será consenso para concorrer ao pleito.
O anuncio feito por Monthalggan acendeu o alerta em parte do grupo que é liderado pelo ex-vice-prefeito Manezinho (MDB), hoje a liderança com maior expressão na oposição e considerou a adesão do vereador como sendo um “empecilho para algumas alianças”. Não demorou muito para que ele também fizesse o anuncio de sua pré-candidatura e isolasse o grupo que tenta emplacar o parlamentar.
Entretanto, já não bastasse todo esse imbróglio, um novo personagem entrou em jogo: Joyle Fernandes, que atualmente preside o MDB de Upanema e deseja a postulação. Joyle é um nome novo e se coloca como uma nova alternativa, frente aos velhos nomes da legenda.
Nas avaliações realizadas até o momento mostram o favoritismo do secretário Renan Fernandes, que é o nome do prefeito Luiz Jairo
E a situação de JUNINHO DE MAINHA!??? Como é que fica!???? Vão escantear mesmo o rapaz!???