O prefeito Luiz Jairo participou do lançamento do Projeto Vita + Social, realizado na manhã desta quinta-feira (27) no Projeto de Assentamento Monte Alegre I, na zona rural do município de Upanema.
O evento contou com a participação também do secretário municipal de Governo e Patrimônio, Renan Fernandes; diretor-presidente do IGARN, Caramuru Paiva, secretário de Estado da Agricultura Familiar, Alexandre Lima; Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Fernando Araújo; presidente da Associação de Moradores, Margilândia Luzia, Gestor de Projetos Fruticultura e Gerente do Escritório do Meio Oeste do Sebrae, Franco Marinho, além do Gerente de Produção e diretores da empresa responsável pela execução do projeto, Wellington Dourado, Herickson Gusttavo e Ricardo Costa, respectivamente.
Durante o lançamento do projeto Vita + Social, a Agropecuária entregou aos moradores de Monte Alegre I um poço profundo para abastecimento de água potável na localidade, que até então era feito através da Operação Carro-Pipa e por meio de um poço com alto índice de salubridade, bem como deram o pontapé para o lançamento do projeto social que vai realizar diversas atividades de transformação para aquela localidade.
De acordo com Ricardo, o poço entregue a comunidade possui 350 metros de profundidade e 8 mil litros por hora e será gerido pela própria Associação de Moradores.
O projeto social pretende trabalhar também nas áreas de educação, saúde e lazer, com a construção de um espaço amplo para a oferta de serviços à comunidade.
“Essas empresas tem oportunizado a geração de emprego para aquela população de assentados e agora está entrando na área social com a perfuração do poço e a possibilidade de ampliação do projeto social. Só temos que parabenizar e que sirva de exemplo para outras empresas que já exploram a água e o solo do município, para que possam contribuir no desenvolvimento social das pessoas mais humildes. Estão de parabéns a empresa e o assentamento Monte Alegre, que fará uso gratuito da água de boa qualidade”, ressalta Luiz Jairo.