PRÉ-CONFERÊNCIAS DA SAÚDE SERÃO REALIZADAS NA ZONA RURAL A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA (21)

Pela primeira vez na história de Upanema, a zona rural receberá as pré-conferências preparatórias para a 6ª Conferência Municipal de Saúde.

As discussões serão iniciadas nesta quinta-feira (21) pela localidade de Sombreiro e chegará também a Palheiros III e Nova Vida, nos dias 26 e 27 de fevereiro, respectivamente.

A decisão de levar as pré-conferência para a zona rural foi do Conselho Municipal de Saúde. Serão realizadas palestras a partir das s 8 horas nas sedes das associações rurais de cada localidade.

Nos encontros serão discutidos três eixos temáticos: Saúde como direito; Consolidação do SUS; e o Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

A realização das pré-conferências foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (19) com a participação da secretaria municipal de Saúde, Goreth Sales; presidente e secretária Executiva do Conselho Municipal de Saúde, Conceição Medeiros e Matilde Castro, respectivamente; articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves; mobilizador do Nuca e secretário geral da Conferência, Municipal de Saúde José Freire; e a coordenadora municipal de Atenção Básica, Manuela Taveres.

A 6ª Conferência Municipal de Saúde será realizada no dia 23 de março e tem o objetivo de discutir e planejar as politicas públicas voltadas para a Saúde.

Deixe um comentário