CONFERÊNCIA É O MOMENTO DE APERFEIÇOAR AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, DESTACA LUIZ JAIRO

Realizada na última sexta-feira (23), a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é o momento de discutir o aperfeiçoamento das políticas públicas voltadas para esse público.

O evento é realizado pela Prefeitura de Upanema em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), e foi bastante prestigiando, contando com a participação do prefeito Luiz Jairo; secretário municipal da Assistência Social, Giovanni Bezerra; vereadores Monthalggan Fernandes (presidente da Câmara), Franklin Moura e Ibamar Costa; presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (Sindserpup), Edimi Medeiros; articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves; estudantes e profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social.

A cerimônia de abertura contou com apresentações culturais comandadas pelos adolescentes que integram o Nuca e a participação de crianças que fazem parte das oficinas do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, como os grupos de dança e de capoeira.

A assistente social Juliana Dantas ministrou palestra com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”.

A presidente do Comdica, Hévila Islayne, destacou a parceria com o prefeito Luiz Jairo. “A prefeitura está investindo na primeira infância e na adolescência. Nós do Comdica temos total apoio da Prefeitura, e o prefeito Luiz Jairo tem contribuído com a execução de alguns programas federais e projetos executados pelo Cras”, destaca.

Luiz Jairo falou da importância da Conferência. “Este é um evento por demais importante. Reforça a importância e a responsabilidade de cada um, no sentido de proteger, de apoiar esses eventos, combater a violência contra as crianças e adolescentes. E com certeza, enquanto Município, nós estamos fazendo e tentando fazer da melhor forma possível. O que estamos fazendo aqui é contribuindo para que as políticas públicas voltadas para essa área sejam aperfeiçoadas”, ressalta.

Deixe um comentário