GINETON DEIXA PLENÁRIO DURANTE VOTAÇÃO DE PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO

A sessão ordinária da última sexta-feira (20) na Câmara de Vereadores de Upanema teve um episódio inesperado. O vice-presidente da Casa, Gineton Costa (PSD), se levantou e deixou o plenário durante a votação das matérias, uma atitude cada vez mais rotineira do edil.

Na pauta, estava a votação do Projeto de Lei Municipal n° 006/2018, de autoria do Poder Executivo, que, na prática, autorizava a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 1.427.285,25 na Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) 2019 e no Plano Plurianual (PPA) 2018-2021, para execução de melhorias habitacionais e sanitárias município de Upanema.

O episódico ocorreu poucos minutos depois de uma reunião interna, entre os vereadores e o secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Givanilson Gonçalves, que compareceu à Casa para detalhar e falar da importância da aprovação do projeto aos parlamentares. O convite foi uma iniciativa da Comissão Municipal de Educação, Saúde e Meio Ambiente, e prontamente atendida pelo Executivo.

Mesmo com a ausência de Gineton, o projeto foi aprovado por todos os demais vereadores, que foram sensíveis aos munícipes que serão contemplados com reformas e a construção de banheiros na cidade, através de recursos oriundo do Ministério da Saúde.

Se o projeto em questão não fosse aprovado, impediria a tramitação de dois convênios junto a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), prejudicando dezenas de pessoas carentes em Upanema.

Deixe um comentário